O pivô camaronês Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, há o rompimento do menisco. Ainda não se sabe se o jogador precisará passar por cirurgia, bem como o tempo necessário para recuperação.
A lesão ocorreu durante a partida entre o Philadelphia 76ers e o Golden State Warriors. No último quarto, Embiid caiu no chão ao disputar a bola, e Jonathan Kuminga acabou caindo sobre o joelho do atleta, resultando em uma forte dor. Embiid deixou a quadra mancando e foi direto para o vestiário, não retornando mais ao jogo.
O técnico do Philadelphia 76ers, Nick Nurse, afirmou que a lesão não está relacionada às ausências anteriores do pivô. De acordo com o treinador, o departamento médico havia dado a liberação para que Embiid jogasse. No entanto, o jogador revelou estar enferrujado devido à falta de tempo em quadra nos últimos cinco dias, mesmo antes da partida.
Com essa nova lesão, a conquista do prêmio de MVP da temporada fica ameaçada para Embiid. A NBA estipula que os jogadores devem participar de pelo menos 65 jogos para disputar os títulos individuais. Com apenas três partidas restantes e uma recuperação complicada, é provável que o pivô fique de fora da competição.